24
ago

Clássico na Inglaterra e largada do Campeonato Italiano

24 / ago
Publicado por Marcos Leandro às 0:51

AFP

 

Únicos times com 100% de aproveitamento até agora na Premier League, Liverpool e Arsenal ficam frente a frente neste sábado, às 13h30, em Anfield, pela 3ª rodada da competição. Com seis pontos conquistados, Reds e Gunners querem a terceira vitória, consequentemente, a liderança isolada do Campeonato Inglês.

Para o Liverpool, atual campeão europeu, esta partida em Anfield será o primeiro teste de alto nível nesta Liga Inglesa, onde muitos o colocam como o adversário a ser batido, ao lado do Manchester City, de Pep Guardiola. Unai Emery, o técnico do Arsenal, disse recentemente que para ele, está claro: “o Liverpool é a equipe contra a qual se quer jogar nunca”.

O Arsenal tem o desafio nesta temporada de poder finalmente se aproximar no nível do Manchester City e do Liverpool, e poder lutar de novo pelo título na Inglaterra. No momento, os Gunners começaram bem nesta Premier, com triunfos sobre Newcastle (1×0) e Burnley (2×1). Seu novo atacante marfinense Nicolas Pépé ainda não mostrou seu talento, mas o brasileiro David Luiz e o espanhol Dani Ceballos, outros recém chegados, conseguiram impressionar em suas primeiras atuações com a camisa da equipe londrina.

 

AFP

 

O Liverpool também começou bem a temporada. Os comandados de Jürgen Klopp golearam o Norwich por 4×1 e venceram o Southampton por 2×1, sem serem abalados pela ausência do goleiro brasileiro Alisson Becker. Além disso, conseguiram entre uma partida e outro conquistar a Supercopa da Uefa nos pênaltis contra o Chelsea.

Também neste sábado, pela 3ª rodada da Premier League, o Chelsea visita o Norwich às 8h30, enquanto o Manchester United recebe o Crystal Palace às 11h em Old Trafford. Manchester City e Tottenham só entram em campo domingo, contra Bournemouth e Newcastle (do pernambucano Joélinton), respectivamente.

 

 

ITÁLIA

A Juventus começa neste sábado diante do Parma, fora de casa, às 13h, sua trajetória em busca do 36º título italiano, o nono consecutivo. Para isso, terá o astro Cristiano Ronaldo em ação, recuperado das dores musculares que o deixaram fora dos dois últimos amistosos da pré-temporada.
O desfalque será no banco de reservas. O técnico Maurizio Sarri se recupera de uma pneumonia e deverá ficar de fora dos primeiros jogos da temporada. Na véspera do primeiro jogo pelo Italiano, quem o substituiu na entrevista coletiva foi o checo Pavel Nedved, vice-presidente do time de Turim.

 

Filippo MONTEFORTE / AFP

 

 

O dirigente aproveitou para ratificar o interesse da Juventus em somar mais um título nacional, mas alertou para a maior disputa nesta temporada. “Não é um momento de transição para a Juventus. Trocamos jogadores, técnico e parte médica, mas queremos vencer este ano de novo”, disse Nedved.

Também neste sábado, na largada do Campeonato Italiano, a Fiorentina, que contratou o francês Frank Ribéry do Bayern de Munique, recebe o Napoli às 15h45, no estádio Artemio Franchi, em Florença. O Milan estreia amanhã contra a Udinese, enquanto a Roma pega o Genoa. Na segunda, tem Inter x Lecce.

publicidade


Veja também