26
ago

Líderes e destaques do fim de semana na Europa

26 / ago
Publicado por Marcos Leandro às 8:22

Com a largada do Campeonato Italiano neste final de semana, as seis principais ligas da Europa já têm bola rolando na temporada 2019/2020. Vamos aos líderes e quem se destacou na rodada.

 

INGLATERRA

No clássico de sábado (24/8), o Liverpool mostrou toda a sua força e venceu o Arsenal por 3×1, em Anfield. O egípcio Salah foi o nome de jogo, com dois gols, para desespero do zagueiro brasileiro David Luiz. Os Reds alcançaram os nove pontos e lideram de forma isolada, com 100% de aproveitamento. Ainda no sábado, supresa em Old Trafford, com a derrota do Manchester United por 2×1 para o Crystal Palace – no segundo tempo, Rashford desperdiçou pênalti para os Red Devils. Já o Chelsea fez 3×2 no Norwich, faturando a primeira vitória na Premier League.

No domingo (25/8), o Manchester City superou fora de casa o Bournemouth por 3×1, com direito a dois gols de Aguero, que contabiliza agora 400 gols na carreira. Em Londres, o Tottenham caiu dentro de casa para o Newcastle, com direito a gol do pernambucano Joelinton, revelado pelo Sport.

 

 

ESPANHA

A liderança após duas rodadas é dividida por Sevilla e Atlético de Madrid. O time de Diego Simeone chegou aos seis pontos com a vitória por 1×0 fora de casa sobre o Leganés no domingo, gol de Vitolo. Já a equipe da Andaluzia fez 1xo no Granada, sexta (23/8), e também tem 100% de aproveitamento. O Barcelona se recuperou da derrota na estreia a aplicou 5×2 no Camp Nou no Betis. Maior contratação para a temporada, o francês Griezmann fez dois gols.

No sábado, resultado ruim para o Real Madrid no Santiago Bernabéu: 1×1 contra o Valladolid. O gol dos merengues, já na reta final do jogo, foi anotado por Benzema. Mas aos 43 do segundo tempo, Sergi Guardiola empatou. O brasileiro Vinicius Junior entrou no lugar de James Rodríguez e não foi bem, sendo criticado pelos jornais espanhóis.

 

 

ITÁLIA

O Calcio começou no sábado, com vitória da octacampeã Juventus por 1×0 sobre o Parma, gol do zagueiro Chiellini. Douglas Costa formou o trio de ataque com Cristiano Ronaldo e Higuaín. Ainda no sábado, a Fiorentina, sem Ribéry, perdeu no Artemio Franchi para o Napoli, 4×3.

Domingo, o Milan começou sua caminhada com derrota, 1xo frente a Udinese. O brasileiro Lucas Paquetá foi titular. Roma e Genoa ficaram no 3×3, enquanto a Lazio meteu 3×0 na Sampdoria no Luigi Ferraris. O Brescia, ainda sem Balotelli, ganhou por 1×0 do Cagliari.

 

 

ALEMANHA

Com três gols de Lewandowski, o Bayern de Munique fez 3xo fora de casa no Schalke, sábado. O brasileiro Philippe Coutinho estreou no segundo tempo. Na sexta, o Borussia Dortmund ganhou por 3×1 do Colonia e e soma seis pontos após duas rodadas, assim como Leipizig, Freiburg, Wolfsburg e Bayer Leverkusen. O Bayern de Munique tem quatro pontos.

 

FRANÇA

O PSG se recuperou da derrota para o Rennes na rodada passada e derrotou o Toulouse por 4×0 no Parque dos Príncipes. Ainda sem Neymar à disposição, o técnico Tomas Tuchel ainda perdeu Cavani e Mbappé lesionados durante a partida.  O Paris Saint-Germain tem seis pontos, três a menos do que o líder Rennes.

 

PORTUGAL

No clássico da rodada, em pleno estádio da Luz, em Lisboa, o Porto derrotou o Benfica por 2×0 no sábado. Ambos somam seis pontos, mas a liderança é do Sporting, que ganhou por 3×1 do Portimonense e alcançou os sete pontos, mesma pontuação do Famalicão.

publicidade


Veja também