10
dez

Antes de Mundial, Liverpool quer se garantir nas oitavas da Champions League

10 / dez
Publicado por Marcos Leandro às 6:50

Oli SCARFF / AFP

 

Por Estadão Conteúdo

A Liga dos Campeões entra na última rodada da fase de grupos nesta terça-feira (10) com o atual campeão Liverpool ainda sem vaga assegurada nas oitavas de final e com dois italianos ameaçados de eliminação. Napoli e Inter de Milão entram campo pressionados, mas com vantagem de decidir em casa.

Liverpool e Napoli estão no mesmo grupo, o E. Líder com dez pontos, o time inglês enfrenta o RB Salzburg, terceiro colocado, com sete pontos, na Áustria, às 14h55. Os italianos estão em segundo, com nove, e encaram o lanterna Genk, da Bélgica, no estádio San Paolo, em Nápoles, no mesmo horário. Os ingleses precisam ao menos de um ponto para se classificarem. Se forem derrotados dependem de um tropeço do Napoli. O Liverpool ainda disputa em dezembro o Mundial de Clubes, assim como o Flamengo.

 

Miguel MEDINA / AFP

 

Pelo Grupo F, a Inter de Milão briga com o Borussia Dortmund pela vaga nas oitavas de final. Os italianos enfrentam o já classificado Barcelona, sem Lionel Messi, na Itália, e os alemães encaram o Slavia Praga, da República Checa, em casa, às 17h. As duas equipes somam sete pontos. O time italiano se classifica se conseguir o mesmo resultado da equipe alemã, já que leva vantagem no confronto direto.

No Grupo G, o RB Leipzig, líder com 10 pontos, entra em campo já garantido nas oitavas de final. Zenit e Lyon, ambos com sete pontos, brigam pela outra vaga. Os franceses recebem os alemães e os russos visitam o já eliminado Benfica, às 17h. Dois resultados iguais garantem o time da Rússia no mata-mata.

Por fim, três equipes brigam por duas vagas no Grupo H. Líder com dez pontos, o Ajax recebe o Valencia, segundo com oito pontos, em Amsterdã. Terceiro com os mesmos oito pontos, o Chelsea encara o já eliminado Lille no Stamford Bridge, em Londres. As partidas começam às 17h.

 

Marco Bertorello / AFP
publicidade


Veja também