19
fev

Supremacia dos mandantes no começo das oitavas da Champions

19 / fev
Publicado por Marcos Leandro às 20:35

 

Os primeiros quatro jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões mostraram uma supremacia dos mandantes. Os anfitriões venceram três partidas, mesmo com dois visitantes sendo Liverpool, atual campeão, e o Paris Saint-Germain, de Neymar & cia. Os dois perderam, respectivamente, para Atlético de Madrid e Borussia Dortmund na terça-feira.

 

Tobias SCHWARZ / AFP

 

Nesta quarta (19), a Atalanta derrotou o Valencia por 4×1. O detalhe é que a equipe italiana não jogou em Bérgamo, por conta do seu estádio ainda não estar liberado para jogos da Uefa, levando a partida para Milão, cidade que fica a 60 km de Bérgamo. Mesmo assim, a Atalanta demonstrou outra vez os motivos pelos quais é umas das equipes mais legais de se acompanhar.

O único mandante a falhar foi o Tottenham. A equipe londrina perdeu em casa, em Londres, para o Leipzig, 1×0. O gol foi Timo Werner, em cobrança de pênalti no segundo tempo.

PRÓXIMOS JOGOS

Os quatro jogos de ida restantes pelas oitavas de final acontecem na próxima semana. Na terça (25), jogam Chelsea x Bayern de Munique, em Stamford Bridge, em Londres, além de Napoli x Barcelona, de Messi, no San Paolo, em Nápoles.  Na quarta (26), será a vez de Lyon x Juventus, de Cristiano Ronaldo, além de Real Madrid x Manchester City no Santiago Bernabéu.

 

publicidade


Veja também