O cãozinho Hoshi, da raça esquimó americano, teve seus olhos retirados por problemas de glaucoma, porém isso não o impede de viver aventuras pelo mundo acompanhado por Zen, um cão da raça pomerânia, que serve como guia para Hoshi.
Os bichinhos são amigos inseparáveis. <3 Foto: Reprodução Intagram/The Fluffy Duo
O cãozinho pomerânia foi encontrado nas ruas de Spokane, em Washington, nos Estados Unidos, por Pauline Perez, que não teve dúvidas e adotou o animal. Ele chegou para completar a família seis meses antes da cirurgia de Hoshi e, segundo a dona, a amizade entre os bichinhos aconteceu de cara.
Zen foi encontrado nas ruas de Spokane, em Washington, nos Estados Unidos. Foto: Reprodução Intagram/The Fluffy Duo
Em entrevista ao site
The Dodo, Pauline contou como o encontro entre ela e Zen aconteceu. "No momento em que eu o vi me apaixonei. Nós não sabíamos o poder que ele teria sobre a vida de Hoshi", disse. Ela falou ainda que os animais são amigos inseparáveis. "Zen parece saber que Hoshi precisa de ajuda e ele está sempre por perto para se certificar para onde Hoshi quer ir", contou.
Segundo a mãe, Zen pegou os hábitos de Hoshi. Foto: Reprodução Intagram/The Fluffy Duo
Assim como o cãozinho esquimó, Zen apresenta algumas necessidades especiais como coração aumentado e edema pulmonar, por exemplo. Pauline disse que um cãozinho ajuda o outro. "Quando o Zen chegou em casa o Hoshi o ajudou. Zen inclusive pegou um monte de hábitos do Hoshi", explicou.
Olha o amor entre os cãezinhos <3 Foto: Reprodução Intagram/The Fluffy Duo
As aventuras dos animais são contadas no
Instagram The Fluffy Duo.
Com informações do
O Globo