Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Jonathan, a tartaruga mais velha do mundo, é homossexual

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 24/10/2017 às 16:19
Já ouviu falar em Jonathan, uma tartaruga gigante de 186 anos que vive em Santa Helena, território ultramarino britânico no Atlântico Sul? Desde 1991 ele ganhou uma companheira, a Frederica, e eles permanecem juntos até os dias atuais. O que não se sabia durante todo esse tempo é que Frederica é, na verdade, um macho. Foto: Reprodução/Facebook A situação só foi esclarecida quando Frederica precisou ser levada ao veterinário para tratar um ferimento no casco. Antes da descoberta, já existia uma preocupação por parte dos cuidadores pelo casal não ter produzido nenhuma descendência nos últimos 26 anos. Jonathan e Frederica se comportam como qualquer casal. Gostam da companhia um do outro, se alimentam juntos, comem, dormem e, frequentemente, praticam atos de acasalamento. As tartarugas são tão unidas que o governo da Ilha de Santa Helena fez questão de emitir um comunicado sobre a relação. "Jonathan veio vê-la e não saiu do lado dela durante todo o tratamento da sua companheira", diz a nota oficial.

Tartaruga homossexual

Após a descoberta, internautas de todo o mundo que conheciam a história de Jonathan, passaram a chamá-lo de tartaruga homossexual. Não se sabe ao certo a idade da tartaruga, mas como existe uma foto tirada em 1886, acredita-se que ele tenha 186 anos. A notícia sobre a homossexualidade da tartaruga tomou proporções ainda maiores depois que a ilha instaurou um debate sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, como forma de conscientizar a população sobre o tema.

Últimas notícias