Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Mulher faz campanha contra distribuição de 'A Bela Adormecida' para crianças

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 24/11/2017 às 16:43
Reprodução/Histórias Sarah Hall, uma inglesa de 40 anos, recorreu as redes sociais, a imprensa e a escola de seu filho, para contestar a narração e exibição da história "A Bela Adormecida" para crianças. Na opinião da mulher, o ato de o príncipe beijar a princesa sem o consentimento dela é abusivo. "Na sociedade de hoje, não é apropriado. Meu filho tem apenas 6 anos, ele absorve tudo o que vê", relata Sarah, que é Consultora de Relações Públicos, ao Chronicle Live. Na escola do garoto, ela pediu que o livro do conto da Disney fosse removido das classes primárias. A inglesa passou a refletir sobre o assunto depois que o menino chegou em casa com o livro após a aula. No Twitter, Sarah postou uma foto com a seguinte frase: "Quer saber, enquanto estamos ainda vendo narrativas assim na escola, nós nunca vamos mudar atitudes arraigadas ao comportamento sexual".    

Sem banimento

A mulher não quer, no entanto, que "A Bela Adormecida" seja tirada completamente de circulação. "Acho que pode ser até uma fonte de crianças mais velhas, para dialogar sobre consentimento", finaliza.   LEIA MAIS: 10 papéis de parede com ilustrações da Disney para levar magia ao seu celular Mulheres compartilham histórias de abuso com a hashtag #MeuMotoristaAbusador  

Últimas notícias