Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Comer chocolate diariamente pode reduzir riscos de doenças cardíacas, diz estudo

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 27/11/2017 às 20:05
É isso mesmo! Comer chocolate diariamente pode estar relacionado à redução do risco em desenvolver doenças cardíacas. Pelo menos é o que diz um estudo publicado no periódico cientifico Heart. A pesquisa analisou dados ligados ao consumo de chocolate de mais de 20 mil britânicos e relacionou com as informações sobre a saúde dos voluntários. Foto: FreImages Do total de pessoas que foram observadas, 12% dos participantes do grupo que consome mais chocolate desenvolveram alguma doença cardíaca no período analisado. Já no outro grupo, os que não consomem chocolate com frequência, o índice subiu para 17,4%. Segundo as amostras coletadas no estudo, as pessoas que consumiam menos chocolate tinham um peso médio maior, mais incidência de inflamações nas artérias, mais casos de diabetes, e praticavam menos atividades físicas.

Estudo observacional

De acordo com Howard LeWine, especialista da Universidade de Harvard, é preciso ficar atento, já que o estudo observacional não permite a comprovação de causa e efeito, mas indica correlações que podem ser investigadas com mais detalhes.

Últimas notícias