Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Servidor público de Goiás cria cadeiras de rodas para animais deficientes sem cobrar

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 08/05/2018 às 18:14
André Gondim constrói cadeiras de rodas para cães que sofrem de algum tipo de deficiência física, usando tubos de PVC e rodinhas de borracha. A ideia do servidor público era construir um equipamento para o animal de estimação de uma amiga, mas a satisfação de ver o animal usando a cadeira foi tanta que ele resolveu ampliar o projeto e no mesmo mês construiu mais 31 cadeiras. (Foto: TV Anhanguera/Reprodução) André tirou do próprio bolso cerca de R$ 50 para as primeiras criações, que aprendeu a fazer assistindo vídeos na internet. À medida que foi produzindo as peças, ele foi adaptando para cada animal até chegar ao modelo que tem atualmente. “No começo, foi um pouco difícil. Porém, após ver muitos vídeos na internet, eu acabei pegando o jeito”, disse André ao G1. (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Solidariedade

A iniciativa dele chamou a atenção depois que as fotos dos animais usando as cadeiras foram postadas em seu Facebook. A partir daí uma onda de solidariedade se espalhou. Agora, André recebe ajuda de voluntários e consegue fazer as cadeiras de graça. Na casa onde mora, montou uma fábrica improvisada dentro do antigo quarto de sua filha, que agora é casada e não mora mais na residência. No mercado, cadeiras de rodas para cachorros são vendidas a partir de R$ 150. Em entrevista ao G1, André contou que seu ato é muito pequeno diante da atitude de pessoas que adotam cachorros com algum tipo de deficiência. “Uma pessoa quer resgata um animal de rua deficiente é um gesto sem tamanho, o que eu faço é muito pouco perto do trabalho que eles têm”.

Leia mais

Após anos de rejeição por causa da aparência, cachorro é adotado e ganha vida nova Abandonado por família adotiva, cachorro cego reencontra seu cão-guia Cachorro usa folhas como dinheiro para ”comprar” lanche em cantina * Com informações do Hypeness e do G1

Últimas notícias