Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Leões, tigres, urso e onça-pintada fogem de zoológico na Alemanha

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 01/06/2018 às 14:52
Os animais escaparam do zoológico após uma enchente Foto: Reprodução/Pixabay Os habitantes da cidade de Lünebach, no oeste da Alemanha, tomaram um susto nesta sexta-feira (1) ao serem avisados para permanecerem em casa e chamarem as autoridades caso vissem algum animal pelas ruas. O alerta foi enviado, pois, segundo a polícia local, dois leões, dois tigres, um urso e uma onça-pintada escaparam do zoológico Eifel, e uma grande caçada estava em andamento para capturar os bichos. As buscas contaram com a ajuda de bombeiros, policiais e veterinários. Após algumas horas, os agentes afirmaram terem encontrado os animais com a ajuda de um drone, ainda dentro dos jardins do Eifel. O urso foi o único que não pôde ser recuperado, pois foi morto a tiros, de acordo com informações do The Guardian.

Como os animais escaparam do zoológico

A imprensa alemã contou que os animais escaparam após uma forte tempestade atingir a cidade de Lünebach, próxima às fronteiras com a Bélgica e Luxemburgo, durante à noite. As chuvas causaram enchentes e inundaram o zoológico de Eifel, erodindo as cercas e facilitando que os animais se libertassem de suas gaiolas. O zoológico de Eifel, de onde os grandes felinos e o urso escaparam, é uma empresa privada inaugurada em 1972. Nos seus 300 mil metros quadrados, o local abriga cerca de 400 animais de 60 espécies. A fuga dessa sexta-feira aconteceu dois anos depois de um outro susto, quando dois leões escaparam de um zoológico em Leipzig, leste alemão. Na ocasião, um foi morto a tiros e o outro recapturado. VEJA MAIS Conheça o zoológico que prende humanos e deixa os animais livres Em zoológico, visitante joga cigarro aceso para orangotango, que pega e chega até a tragar

Últimas notícias