Foto: Reprodução / Gofundme
Após ser expulso de casa por causa da sua orientação sexual, um jovem americano de 18 anos contou com o apoio de uma "vaquinha" online para realizar o sonho de entrar em uma universidade. Seth Owen sempre teve boas notas e se viu sem a chance de fazer um curso superior devido ao conflito com a família.
Para financiar o primeiro ano de estudos, ele precisaria de 20 mil dólares, aproximadamente 80 mil reais. Quando começou a perder a esperança, sua professora de biologia e mentora no ensino médio, Jane Martin, se reuniu com outros professores e alunos e decidiu criar uma "vaquinha virtual".
Em pouco mais de seis semanas, Seth Owen conseguiu arrecadar mais de 50 mil dólares, quase 200 mil reais. As mais de 750 doações ultrapassaram o esperado e somaram mais que o dobro da meta inicial. Em agradecimento, Seth gravou um vídeo.
Em entrevista à rede de televisão NBC, Jane Martin contou que inicialmente não disse a Seth sobre a vaquinha. "Sabemos que Seth não é o tipo de pessoa que pede ajuda. Ele sempre foi de lidar com as coisas sozinho (...). Então, assumimos a liderança para garantir que ele receba o que precisa", pontuou.
Durante a arrecadação, muitas pessoas manifestaram apoio. "Muita gente chegou dizendo 'Você não está sozinho' e 'fica melhor', todas as coisas que nós precisamos ouvir", lembrou a professora Jane Martin.
Bolsa para ajudar outros adolescentes
Seth Owen ainda espera que o valor de sua mensalidade seja reajustado. Caso isso venha a acontecer, ele tem planos de criar um fundo de bolsas para outros adolescentes que enfrentam uma situação parecida.
Ele espera que a sua história inspire outros jovens. "Mantenham a cabeça erguida (...) É difícil ser quem você é genuinamente quando tem toda essa pressão em torno de você de todas essas pessoas diferentes em sua vida, mas se você se sentir confortável com quem você é, você está muito mais preparado para enfrentar esses tempos difíceis ”, contou Seth à emissora de TV.
Owen planeja se mudar para cidade de Washington, que fica mais perto da Universidade de Georgetown.
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.