Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Para realizar o sonho de entrar na universidade, homossexual rejeitado pelos pais arrecada 50 mil dólares

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 01/08/2018 às 17:43
Foto: Reprodução / Gofundme Após ser expulso de casa por causa da sua orientação sexual, um jovem americano de 18 anos contou com o apoio de uma "vaquinha" online para realizar o sonho de entrar em uma universidade. Seth Owen sempre teve boas notas e se viu sem a chance de fazer um curso superior devido ao conflito com a família. Para financiar o primeiro ano de estudos, ele precisaria de 20 mil dólares, aproximadamente 80 mil reais. Quando começou a perder a esperança, sua professora de biologia e mentora no ensino médio, Jane Martin, se reuniu com outros professores e alunos e decidiu criar uma "vaquinha virtual". Em pouco mais de seis semanas, Seth Owen conseguiu arrecadar mais de 50 mil dólares, quase 200 mil reais. As mais de 750 doações ultrapassaram o esperado e somaram mais que o dobro da meta inicial. Em agradecimento, Seth gravou um vídeo. Em entrevista à rede de televisão NBC, Jane Martin contou que inicialmente não disse a Seth sobre a vaquinha. "Sabemos que Seth não é o tipo de pessoa que pede ajuda. Ele sempre foi de lidar com as coisas sozinho (...). Então, assumimos a liderança para garantir que ele receba o que precisa", pontuou. Durante a arrecadação, muitas pessoas manifestaram apoio. "Muita gente chegou dizendo 'Você não está sozinho' e 'fica melhor', todas as coisas que nós precisamos ouvir", lembrou a professora Jane Martin.

Bolsa para ajudar outros adolescentes

Seth Owen ainda espera que o valor de sua mensalidade seja reajustado. Caso isso venha a acontecer, ele tem planos de criar um fundo de bolsas para outros adolescentes que enfrentam uma situação parecida. Ele espera que a sua história inspire outros jovens. "Mantenham a cabeça erguida (...) É difícil ser quem você é genuinamente quando tem toda essa pressão em torno de você de todas essas pessoas diferentes em sua vida, mas se você se sentir confortável com quem você é, você está muito mais preparado para enfrentar esses tempos difíceis ”, contou Seth à emissora de TV. Owen planeja se mudar para cidade de Washington, que fica mais perto da Universidade de Georgetown.

Últimas notícias