Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Bombeiros filmam tornado de fogo durante incêndio em fábrica na Inglaterra

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 10/08/2018 às 17:37
Foto: Leicestershire Fire and Rescue Service/Facebook Uma cena impressionante foi filmada na última terça-feira, dia 7, na cidade de Swadlincote, em Derbyshire, na  Inglaterra. Enquanto tentavam conter o incêndio, que destruía uma fábrica de plástico, os oficiais do corpo de bombeiros filmaram um tornado de fogo que se formou em meio às chamas. O fenômeno, batizado de “firenado”, chegou a alcançar 15 metros de altura e foi compartilhado no Facebook pelo Serviço de Incêndio e Resgate de Leicestershire, confira: De acordo com os bombeiros, o incêndio que aconteceu na fábrica Ravensbourn atingiu um prédio cheio de empilhadeiras e só foi controlado por volta das 3 horas da manhã. Apesar da gravidade, ninguém ficou ferido.

Os tornados de fogo

Os tornados acontecem quando uma corrente de ar frio encontra uma coluna do ar quente, provocando um redemoinho. Quando este fenômeno ocorre em um local tomado pelo fogo, assim como em um incêndio, aparecem os "firenados".

Leia mais

Canadense é fotografado cortando grama tranquilamente enquanto tornado se aproxima Bombeiros salvam porcos de incêndio e recebem a carne deles como recompensa *Com informações do Independent

Últimas notícias