Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Peixe preso em luva de plástico causa alerta sobre poluição nos oceanos

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 30/08/2018 às 17:32
Foto: Reprodução/Twitter(EcoInventos @EcoInventos) Um registro feito no mar da Costa Brava, na Espanha, ilustra bem a situação preocupante em que se encontra a poluição dos oceanos. Em julho deste ano, o instrutor de mergulho Roger Millán Casas registrou um pequeno peixe preso em uma luva de plástico. De acordo com o ele, o peixe já estava morto no momento da fotografia e, por isso, não pôde fazer nada para ajudar o animal. Em entrevista ao “Sun”, Roger disse que “de longe as praias parecem limpas, mas o litoral está cheio de pequenos pedaços de plástico e cotonetes". A foto mostra justamente isso e serve como denúncia da falta de preservação da vida marinha. De acordo com estimativas, mais de 12 milhões de toneladas de materiais plásticos são jogados nos mares anualmente.

Leia mais

Casal transforma plástico retirado dos oceanos em prótese de membros Peixe cresce imprensado por anel de bebida em volta do corpo *Com informações do "Sun"

Últimas notícias