Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Homens têm vergonha de pedir prato vegetariano em público, diz estudo

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 18/09/2018 às 16:27
Foto: Reprodução / Internet Você sabia que precisa ser “homem o suficiente” para pedir uma salada? Um estudo realizado no Reino Unido mostrou que os homens não costumam optar por pratos vegetarianos em público por vergonha. Na opinião do grupo estudado, as pessoas julgam menos másculos aqueles que preferem salada a um pedaço de carne. Essa pesquisa é originada do projeto Man Food Project e tem o intuito de entender as pressões da sociedade em relação às escolhas alimentares. Durante um ano, o projeto entrevistou 22 homens que eram vegetarianos por razões ambientais, outros que buscavam ganhar massa muscular sem comer carne e homens que dependiam de doações de bancos de alimentos. Os resultados mostraram que independente do grupo no qual se encaixavam, os homens tinham vergonha ou medo do conflito que poderia causar ao optar por um tipo de comida diferente do comum. E acredite, a maioria dos entrevistados obteve algum nível de “isolamento social” entre os amigos depois de admitir não ser mais adepto ao consumo de carne.

Permissão social

De acordo com a pesquisa realizada pela Vegan Society, em 2016, 63% dos veganos no Reino Unido são mulheres, enquanto apenas 37% são homens. Já segundo pesquisa do IBOPE, o índice da população vegetariana no Brasil é de 14%. Nas regiões metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro, esse número sobe para 16%. "O que descobrimos deste experimento é que muitos homens estão interessados em diminuir seu consumo de carne, eles só precisam de uma permissão social para isso", afirma Dr. Emma Roe. "Cada vez mais homens optando por uma alimentação vegetariana ou vegana, esse estilo de vida se torna mais natural." Fonte: Huffpost

Últimas notícias