Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Saiba porque no mundo dos games novembro é um mês tão importante

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 22/11/2018 às 12:20
O 21 de novembro é um dia para ser celebrado no mundo dos games, isso porque vários jogos memoráveis fazem aniversário nesta data. A “tradição” de lançar jogos no mês de novembro já é antiga, desde a década de 80, mas ganhou força na década de 90, com o SNES, console responsável pelo lançamento de vários clássicos. O mês de novembro é estratégico para a indústria de jogos eletrônicos, já que marca o início do período de lançamento de jogos para o segundo semestre do ano. E já que este mês é tão importante nada mais justo do que relembrar os games mais icônicos lançados nessa data.

Super Mario World – Já começamos a lista com um super clássico. O super Mario é com certeza um dos maiores ícones da história dos games e já levou diversão para várias gerações. O jogo Super Mario World, lançado em 1990 foi o jogo do Mario mais jogado no Brasil na época do seu lançamento. Nem parece que já faz 28 anos.

Imagem: reprodução The Legend of Zelda: A link to the Past – Um ano depois era a vez de outro clássico ser lançado no dia 21/11. Dessa vez o protagonista, Link, volta com um jogo nos moldes do primeiro, feito pro NES. Com o design gráfico melhorado, além de uma história mais complexa e um level design ímpar esse é com certeza um clássico eterno. Imagem:Reprodução Sonic the Hedgehog 2 – Outro ícone dos games que teve um jogo lançado nesta data, só que em 1992, foi o ouriço azul conhecido mundialmente pelo nome de Sonic. O segundo jogo da franquia veio para consolidar o personagem da SEGA. O jogo possui uma trilha sonora excelente e é considerado por muitos como o melhor jogo do Sonic. Imagem: Reprodução

Leia mais

Menino cria videogame portátil do Super Mario usando papelão e viraliza na internet Garoto com doença terminal ganha game que será lançado só em novembro   Donkey Kong – A franquia do gorila mais famoso dos games foi outra que teve vários jogos lançados em novembro. Em 1994 foi lançado Donkey Kong Country e, no ano seguinte, seu sucessor Donkey Kong Country 2. Os jogos marcaram a década de 90 inaugurando uma nova era na qualidade dos gráficos. Depois de um bom tempo parado, o gorila da Nintendo estava de volta em mais um game da franquia lançado em 2010, dessa vez com uma versão para o recém lançado Nintendo Wii. A Nintendo chamou a Retro Studios, desenvolvedora da premiada série Metroid Prime, para desenvolver o game. Imagem: Reprodução Tomb Raider III – Esse jogo dispensa apresentações. Protagonizado pela maior heroína da história dos games, Tomb raider III fechou a trilogia com maestria em um jogo que trazia gráficos impressionantes para a época. Cheio de desafios que ocuparam um bom tempo dos jogadores. Imagem: Reprodução Pokémon Gold e Silver – Em 1999 foi a vez dos pokémons. Os monstrinhos tiveram seu primeiro jogo colorido lançado para portáteis com Pokémon Gold e Silver. Não teve erro, os fãs foram à loucura. Imagem: Reprodução *Com informações do Wannaplay

Últimas notícias