Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Cerca de uma tonelada de chocolate vaza em fábrica e inunda rua alemã

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 12/12/2018 às 11:58
O chocolate vazou do tanque de armazenamento e 'alagou' a rua. Foto: Divulgação/Feuerwehr Imagina o fantástico mundo de Willy Wonka, virando realidade, bem na sua frente? Uma rua na cidade de Werl, no oeste da Alemanha, foi inundada de chocolate puro e cerca de 10 metros quadrados foi coberto pelo doce. O corpo de bombeiros alemão foi acionado para essa – quase inacreditável – emergência. A situação incomum aconteceu depois do tanque de uma fábrica de chocolate transbordar e espalhar cerca de uma tonelada de chocolate pelo asfalto. Acontece que, como o chão estava gelado, o doce derivado do cacau endureceu muito rápido. A remoção da crosta formada levou mais de duas horas e contou com o trabalho de 25 pessoas. Karsten Korte, chefe do serviço voluntário de bombeiros de Werl, explicou que os profissionais precisaram usar água morna e maçaricos na remoção e isso garantiu uma segurança à rua, que não se tornou escorregadia. É triste, mas é real: os quase mil quilos de chocolate foram para o lixo. Depois que os bombeiros descartaram todo o resíduo, uma empresa de limpeza terminou o serviço de recuperação da rua achocolatada.

Werl terá chocolate no Natal

Segundo o jornal local, Soester Anzeiger, a empresa responsável pelo "pequeno defeito técnico" foi a fábrica DreiMeister, do vilarejo de Westoennen. O chefe do estabelecimento, Marus Luckey, afirmou ao jornal que, se o vazamento tivesse acontecido mais próximo ao Natal, "teria sido uma catástrofe". A fábrica retomou a produção nesta quarta-feira (12).

Leia mais

Fábrica que produzia ovos de chocolate com maconha é fechada pela polícia Filhote de pug é resgatado após ficar preso dentro de tubulação durante seis horas

Últimas notícias