Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Menino de 9 anos vai estudar balé no Bolshoi graças a vaquinha online

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 10/01/2019 às 12:38
Jonathan de Araújo Santos é um garotinho de apenas 9 anos, morador do Bahia e o mais recém aprovado para fazer parte da equipe de balé da Escola de Teatro do Bolshoi, em Joinville (SC). No entanto, apesar da conquista, a sua mudança para o estado do Sul estava incerta, tendo em vista as dificuldades financeiras da sua família. Acontece que nos últimos dias, o sonho de Jonathan parece ter se tornado também o sonho de vários brasileiros. Através de uma vaquinha online para tentar financiar sua ida, o jovem conseguiu dobrar a meta e até o momento o valor já chegou a pouco mais de R$20.585 Imagem: Reprodução Para realizar o sonho do menino, a família pegou empréstimos para bancar as duas etapas seletivas, além de milhas aéreas com amigos. Foi aí que, mobilizados com a situação, a  Associação Classista de Educação e Esporte (ACEB) resolveu lançar a campanha de financiamento coletivo. Todo o valor arrecadado será utilizado para custear as despesas de viagem, marcada para o próximo dia 21 de Janeiro, e moradia da família. "Eu estou muito feliz, maravilhada com essas pessoas tão boas que estão ajudando um brasileiro a conquistar o mundo, um sonho do Jonathan que já é nosso", falou em entrevista Denize de Araújo, mãe do garoto. LEIA TAMBÉM: Estudante lança vaquinha online para recuperar os dentes que perdeu após ataque homofóbico Ao ver professor com dívida de R$ 100 mil, ex-alunos montam vaquinha para ajuda-lo Nesta primeira viagem, Jonathan vai acompanhado da mãe e da irmã, Samanta, de 14 anos, onde juntos ficarão pelos próximos 8 anos na cidade. Os irmãos, inclusive, já estão matriculados em uma escola estadual. A irmã mais velha, Beatriz, de 18 anos, e o pai, o policial militar Josué dos Santos, de 53 anos, vão continuar na cidade de São Gonçalo do Retiro, na periferia de Salvador.

Prodígio

O talento de Jonathan foi descoberto por acaso. O garoto começou a dançar balé em Agosto de 2018, depois da irmã dele, Samanta, chegar atrasada e ser eliminada de uma seletiva de canto. No mesmo local, acontecia uma inscrição para o processo seletivo do Bolshoi e o jovem bailarino resolveu arriscar. "Jonathan tem muita flexibilidade. O potencial dele é esse, que tem tudo a ver com o balé. Ele nunca fez dança e tinha talento. O Bolshoi descobriu ele ", contou o pai. *Com informações do O Globo

Últimas notícias