Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Empresas de fast-food aceitam desafio e distribuem comida para moradores em situação de rua

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 21/01/2019 às 14:41
Foto: Reprodução/Internet Como é bom quando a internet é usada para fazer o bem. Durante esses dias, várias pessoas em situação de rua foram alimentadas graças a uma postagem no Instagram. O perfil Chapolin Sincero desafiou a pizzaria Domino’s a distribuir pizzas para ser o almoço de quem não tinha o que comer. A partir daí surgiu o #chapolinchallenge, desafio para que outras redes de fast-food entrassem nessa corrente de atitudes do bem. Tudo começou com uma publicação do Chapolin Sincero que dizia ser errado o fato de que a maioria das pizzarias abriam as portas apenas à noite, já que não existe hora certa de comer pizza. A Domino’s concordou com o post e convidou a equipe do Chapolin a almoçar em uma das sedes da marca por conta da casa.
O perfil do Chapolin respondeu à pizzaria, mas com uma atitude melhor do que aproveitar a comida sozinho. “@dominospizzabrasil amei mas tive uma ideia melhor, que tal a gente fazer o almoço de outras pessoas mais feliz? Topa doar essas pizzas para alguns moradores de rua?? Eu ficaria muito feliz e certamente muitas pessoas também, além de comerem a melhor pizza hahaha”, dizia o comentário. O desafio foi aceito e no dai seguinte, a pizzaria providenciou um Chapolin próprio para entregar pizzas para o almoço de quem mora nas ruas de Copacabana (RJ). Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

Rede do bem

As redes de fast-food Burger King, McDonald’s, Pizza Hut, Subway, Bob’s e KFC foram desafiadas pela própria Domino’s a entrar no desafio #chapolinchallenge. A Pizza Hut prontamente aceitou o convite e enviou não só o Chapolin, mas também os personagens Chaves, Kiko e Chiquinha para ajudar na missão.
Logo depois foi a vez da MCDonald’s tomar a iniciativa generosa. A empresa de fast-food convocou o funcionário que já viveu em situação de rua para entregar a comida para os necessitados. Nesta segunda-feira (21), Kleber, que antes dormia em abrigos até receber uma oportunidade para mudar de vida, alimentou a quem não tinha o que comer.
Várias empresas que nem foram desafiadas, estão participando do #chapolinchallenge. Confira:
LEIA MAIS ‘Só queria ser tratado bem’: a história do morador de rua que almoçou em restaurante nobre ‘Prova da cachaça’: desafio feito por município termina com pessoas em coma alcoólico

Últimas notícias