Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

"Pantera negra" é fotografada na África pela primeira vez em 100 anos

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 13/02/2019 às 11:42
Diz a superstição que gato preto dá azar. Não para os donos destes felinos e, muito menos, para o fotógrafo britânico Will Burrard-Lucas, que conseguiu fotografar pela primeira vez em mais de um século o leopardo negro africano. A única evidência fotográfica deste animal extremamente raro anteriormente era uma foto de Addis Abeba, na Etiópia, em 1909. pantera ne Foto: Will Burrard-Lucas A foto de Will Burrard-Lucas foi feita com a ajuda de relatos de moradores das proximidades do Laikipia Wilderness Camp, no Quênia, que afirmaram ter vistos alguns leopardos negros na região. Na área indicada pelos locais, o fotógrafo instalou uma câmera que era acionada por sensores de movimento sem fio. Dias de frustração sem conseguir a foto se passaram, até que um dia, ele pegou a câmera e lá estava o registro. "Para mim, não há nenhum animal envolto em mais mistério, nenhum animal mais evasivo e nenhum animal mais bonito que os leopardos negros", escreveu Berrard-Lucas em seu blog. As fotos foram divulgadas ao público somente na última segunda (11). "Dei uma olhada rápida, não esperando encontrar muita coisa. Enquanto passava as imagens na câmera, fiz uma pausa e vi um par de olhos cercados pela escuridão... um leopardo negro! Eu não consegui acreditar e demorei alguns dias até que me desse conta de que alcancei meu sonho”, completou o fotógrafo em relato na web.

Pelagem negra

O leopardo negro africano possui melanismo, um fenômeno oposto ao albinismo, que é caracterizado pela produção excessiva do pigmento negro - a melanina. A espécie está descrita como criticamente ameaçada na Lista Vermelha de espécies ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza

Últimas notícias