A solidariedade da dona de um salão de beleza, no Rio Grande do Norte, mudou a vida de uma transexual da região. Tudo começou quando Tatiana Van, hairstylist e especialista em cabelos loiros, encontrou Ana Paula revirando o lixo em busca de comida na frente do seu estabelecimento. A cena sensibilizou a empreendedora que resolveu acolher a mulher e presenteá-la com um "dia de beleza".
— Eu tinha acabado de ministrar um curso quando vi aquela cena da Ana comendo lixo. Eu não pensei duas vezes antes de pegar na mão dela e chamá-la para entrar. Naquele dia até demos para um pouco de dinheiro para ela se alimentar por um tempo. Desde então, a gente foi criando um laço, e ela sempre passa por aqui para nos visitar — disse Tatiana.
Foto: Reprodução/redes sociais
O gesto foi compartilhado na página oficial do Salão e viralizou por todas as redes sociais. Nas imagens, a mulher aparece ao lado das outras funcionárias que contribuíram para a ação. Uma delas é Jhéssyka Mendes, que também é trans e se sensibilizou. " Eu não tinha como não me colocar no lugar dela. Também sofri muito preconceito. A sociedade na maioria das vezes fecha os olhos para nós. Foi um gesto simples que fez toda a diferença e ver o sorriso da Ana no final foi nosso maior presente" — ressaltou a cabeleireira.
Foto: Reprodução/redes sociais
Nova chance
As surpresas, no entanto, não pararam por aqui. A novidade é que Tatiana decidiu contratar Ana
para fazer parte da sua equipe. Além disso, ela também pretende oferecer um curso para Ana com o objetivo de que ela aprenda uma profissão e saia das ruas, onde vive atualmente.
— Não posso imaginar ela comendo lixo outra vez. A cena foi muito forte pra mim. Deus me capacitou para formar grandes profissionais e com ela não será diferente — contou.
LEIA TAMBÉM:
Escola é questionada sobre professor trans e a resposta viraliza
*Com informações do Page not Found