Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Instagram anuncia recursos para combater bullying virtual

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 08/07/2019 às 20:13
Foto: Reprodução/Site Instagram O Instagram anunciou, nesta segunda (8), que está desenvolvendo ferramentas para combater o bullying dentro da plataforma. Os dois novos recursos terão a função de incentivar a reflexão das pessoas que publicarem comentários considerados ofensivos e de proteger os usuários alvos de assédio moral online. "Essas ferramentas são baseadas em um profundo entendimento de como as pessoas se intimidam umas às outras e como elas reagem ao bullying no Instagram, mas são apenas dois passos em um caminho mais longo", diz o comunicado da empresa na página oficial. O primeiro recurso busca incentivar interações positivas. Com o uso de inteligência artificial, serão detectados comentários ofensivos, e os autores dessas publicações serão notificados, os alertando do conteúdo negativo postado e oferecendo a opção de desfazer o comentário. "Descobrimos que isso incentiva algumas pessoas a desfazer seus comentários e compartilhar algo menos doloroso, uma vez que tenham a chance de refletir", informa o Instagram.

Proteção

A segunda ferramenta desenvolvida pela plataforma que está em teste visa proteger os usuários de interações indesejadas com restrições. Segundo o Instagram, muitas pessoas se negam a bloquear, deixar de seguir ou denunciar seu agressor virtual porque isso poderia agravar a situação, principalmente se as duas pessoas envolvidas têm contato na vida real. De acordo com o Instagram, depois de restringir alguém, os comentários dessa pessoa nas publicações de quem usou o recurso só serão visíveis para o autor do comentário ofensivo. Além disso, as pessoas restritas não poderão ver quando o usuário estiver ativo ou quando ele ler as mensagens diretas. "É nossa responsabilidade criar um ambiente seguro no Instagram. Esta tem sido uma prioridade importante para nós há algum tempo, e continuamos a investir no melhor entendimento e no enfrentamento deste problema", conclui o comunicado da empresa.

Últimas notícias