Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Garoto que jogava Pokémon Go é confundido com ladrão

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 06/08/2019 às 15:29
Um caçador de Pokémon não quer guerra com ninguém. Mas não foi o que aconteceu com um jovem da Zona Oeste de São Paulo. Ele foi acusado de circular nas ruas na Vila Ipojuca para esquematizar possíveis roubos, tirando fotos das casas. Contudo, o garoto não era um potencial criminoso, mas, na verdade, um jogador de Pokémon Go. Publicação compartilhadas nas redes sociais alertando sobre o jovem. — Foto: Reprodução/Facebook Circularam nas redes sociais imagens de câmeras de segurança que mostram um jovem circulando pelas ruas. “Essa informação que foi viralizada nas redes sociais chegou para nós como sendo um indivíduo em atitude suspeita que estaria batendo fotos ou filmando casas na região da Lapa para a prática de um possível delito e aí nós o identificamos e esclarecemos que, na verdade, não era uma questão relacionada ao crime, mas sim relacionada à brincadeira”, disse o Capitão Paulo Cézar Sanches, comandante da 1ª Companhia do 4º Batalhão, na região da Lapa, em entrevista ao G1. Parentes do garoto ficaram sabendo dos boatos espalhados nas redes sociais e, segundo Sanches, entraram em contato com o programa Vizinhança Solidária da Polícia Militar. A partir daí, foi possível colocar o menino, que não quis ser identificado, em contato com a 1ª Companhia do 4º Batalhão. “Ele veio na companhia da Polícia Militar, o nosso gestor da vizinhança solidária conversou com ele e aí explicou tudo e a gente acabou esclarecendo nos grupos que não era um criminoso, mas, sim, um jogador", lembra o Capitão Paulo Cézar.

O jogo

Pokémon Go se trata de um game de realidade aumentada para smartphones. Os usuários andam pelo mundo real à procura de monstros virtuais para caçar. O jogo revela onde há monstros através da localização do GPS do celular. LEIA MAIS Pokémon vira tema de casamento oferecido por empresa Teste: Que Pokémon é você?

Últimas notícias