Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Após ser rejeitado em aniversário, menino autista e sua mãe ganham festa surpresa

O Viral
O Viral
Publicado em 19/08/2019 às 13:31
Leitura:
Imagem: Sara e Arthur / Arquivo pessoal Sara Ornori, a mãe do pequeno Arthur, um menino de autista, de apenas 2 anos, precisou enfrentar junto com seu filho uma situação lamentável de discriminação. No início do mês, ela recebeu pelo WhatsApp a mensagem da mãe de um colega de escola do garoto dizendo que não convidaria o Arthur para festa da criança, alegando que "Seu filho é meio problemático". Tudo começou quando Sara, 22 anos, estava em um grupo de mensagens com outras mães e em certo momento percebeu que elas falavam de uma festa. Ao perguntar que festa seria, recebeu a mensagem da mulher e ficou tão magoada que nem sequer respondeu. Imagem: Sara Ornori / Arquivo pessoal

Diagnóstico

O diagnóstico do Arthur veio apenas há 3 meses e ela conta em entrevista, que todas as outras mães  que estavam no grupo são pessoas próximas e acompanham sua busca por entender o autismo, incluindo a que enviou a mensagem. "Ela era minha amiga e tenho certeza que sabia da condição do Arthur, fiquei tão triste com a mensagem que estou até agora sem ação", contou. Apesar da mágoa, a família resolveu compartilhar o caso no Facebook para tentar sensibilizar outros pais sobre a necessidade de conversar com os filhos sobre inclusão. O post foi compartilhado mais de 6 mil vezes e recebeu 4.420 mil comentários. "Fomos muito acolhidos e ele ficou muito feliz. Nós ganhamos milhares de amigos, até fora do Brasil", comentou Sara.

Surpresa

No entanto, a maior prova de apoio ainda estava por vir. Após a repercussão, um grupo de mães do WhatsApp, em Campo Grande, cidade onde vive a família, resolveu presentar o Arthur com uma festa. A ideia partiu da doula Tatiana Marinho, de 39 anos, que possui um buffet em família. "A gente bem que podia se juntar e fazer uma festa para o Arthur né, o que vocês acham? Vamos mostrar que diferente não é problemático", escreveu ela. Rapidamente outras voluntários abraçaram a ideia e na última quarta-feira (14), realizaram um grande encontro para celebrar a vida do Arthur. "Ainda na porta eu estava nervosa, cheguei realmente bem chateada ainda. Mas, foi ótimo. Até então, eu não ficava muito tempo com ele nas festas. Só que o Artur se divertiu demais. No começo, ele assustou ao ver o Mickey tão grande. Ele ama, assiste os desenhos todos os dias e depois adorou, ficou no colo de todo mundo", relembrou Sara.
Imagen: Reprodução - Imagen: Reprodução
ARTHUR 4 -
De acordo com ela, agora são inúmeros os convites para o filho. "Acho que realmente faltou informação para esta mãe que me mandou aquela mensagem, ela jamais deveria falar da forma como falou. Agora o bom é que convites para festas não faltam e o Artur pode se divertir bastante", finalizou. LEIA TAMBÉM: Mãe ganha Netflix ‘exclusiva’ para filho autista assistir Procurando Nemo Informações do G1

Últimas notícias