Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Instagram lança recurso para restringir comentários ofensivos e combater bullying virtual

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 03/10/2019 às 16:21
Foto: Reprodução/Instagram O Instagram liberou o recurso Restringir, uma forma de proteger os usuários de bullying virtual. A nova ferramenta permite que comentários considerados ofensivos sejam ocultos sem que o autor da publicação saiba. Após ativar o recurso Restringir, os comentários que uma pessoa restringida fizer nas publicações serão visíveis apenas para ela. O usuário poderá visualizar o comentário se assim desejar, aprová-lo para que todos vejam, apagá-lo ou ignorá-lo. Além disso, ao restringir uma pessoa, as notificações também deixarão de aparecer. "O bullying é um tema complexo e sabemos que os jovens são os mais afetados por esse comportamento no mundo online, mas mesmo assim se recusam a denunciar ou bloquear colegas que praticam bullying com eles", informou a empresa em comunicado oficial.

Como restringir

Para restringir um usuário que esteja fazendo comentários inadequados em suas publicações, basta arrastar o comentário para a esquerda e clicar no ícone de restrição. Também é possível ativar na aba Privacidade nas Configurações ou diretamente no perfil da conta que você deseja restringir. Ao ativar, as mensagens diretas enviadas pelo usuário restrito irão, automaticamente, para a caixa de solicitação de mensagens e sem notificação. A conta restrita também não poderá ver quando o usuário leu as mensagens diretas ou quando está online no Instagram. A restrição no Instagram é reversível. Para desativar, bastar optar por "remover a restrição" da conta. LEIA MAIS Instagram anuncia restrições a publicações relacionadas a produtos de dietas

Últimas notícias