Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Bebê que nasceu sem olhos é colocado para adoção

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 14/10/2019 às 12:25
Imagem: Reprodução Um bebê que nasceu sem os dois globos oculares está à espera de adoção na Rússia. Alexander K, mais conhecido como Sasha pelas enfermeiras e cuidadoras, tem seis meses de vida e é o terceiro bebê registrado no mundo com essa condição. A sua história tem chamado atenção e viralizado nas redes sociais. Isso porque a criança foi abandonada pela pai e, em seguida, deixado pela mãe, uma jovem que foi criada no orfanato, e alegou não se sentir capaz de dar ao bebê todo o cuidado de que precisa.

Condição rara

Diferente de outros bebês que carregam a sua mesma condição, Sasha é completamente saudável. Apesar de não ter a possibilidade de enxergar, os médicos garantem que seu rosto vai se formar normalmente, apesar da ausência dos olhos. “Ele não é diferente de outras crianças. Brinca e sorri como qualquer outro bebé saudável. Adora brincar e nadar. É realmente muito alegre”, disse uma enfermeira responsável, em entrevista.

Adoção

No momento, os russos tem preferência pela adoção de Sasha, mas caso não haja candidatos, outros possíveis pais estrangeiros poderão adotá-lo. LEIA TAMBÉM: Estudantes brasileiros criam pulseira que alerta pais surdos quando bebê chora *Com informações do Daily Mail

Últimas notícias