Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Professor paga por diagnóstico de tuberculose para prolongar feriado

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 04/11/2019 às 15:21
Diagnóstico de tuberculose falso acompanhado de radiografia com pulmões comprometidos pela doença | Foto: Reprodução Quando a temida segunda-feira chega, não tem quem não deseje um pouquinho mais de descanso. Com o intuito de resolver essa vontade, um professor de Inglês em escola privada de Hohhot (China) pagou para obter um diagnóstico de tuberculose. Para convencer que aquilo era "real", ainda pagou por uma radiografia dos pulmões. Tudo isso para prolongar um feriado nacional. O custo da falsificação foi equivalente a R$ 270. Du, como foi identificado, entregou os exames em seu local de trabalho em 10 de outubro. O que não esperava é que dois alunos, com idade média de 18 anos, apresentaram quadros iniciais de tuberculose, o que preocupou os pais e também "favorecia" a mentira do professor. Por causa da suspeita de contaminação na escola, a instituição teve que custear exames para todos os alunos até 31 de outubro, na tentativa de identificar novos casos da doença. Pela proporção que o caso tomou e a "gravidade da doença", em vez de ter um feriado prolongado, Du gerou uma espécie de "férias", já que todos ficaram por um longo tempo sem ir às aulas.

Farsa descoberta

O professor ainda precisou, para voltar a trabalhar, pagar mais R$ 180 por exames que mostrassem a cura da doença. Contudo, o período curto da recuperação levou à desconfiança dos pais dos alunos. A direção da escola convocou Du para refazer os exames, de acordo com o Asia Wire. Com os resultados desses novos exames realizados em um hospital público da região, foi descoberta a farsa do professor: ele nunca teve tuberculose. O diagnóstico apresentado anteriormente pertencia a outra pessoa. Ainda não se sabe a origem da tuberculose diagnosticada nos alunos. Du se desculpou pela mentira e principalmente por ter envolvido uma doença séria. A direção da escola ainda não tomou nenhuma decisão sobre o futuro do professor na instituição. LEIA MAIS Pesquisa do Google define professora como ‘prostituta’ Mais de 300 alunos vão a hospital cantar parabéns para professora com leucemia *Com informações do Extra

Últimas notícias