Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Óleo nas praias da Austrália é contido com restos de cabelos

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 26/11/2019 às 11:23
cabelo óleo Foto: Reprodução/Facebook Grand Royal Barbers Pequenas ações e grandes benefícios! Uma rede de barbearias em Sidney, na Austrália, decidiu recolher os cabelos cortados dos clientes para que eles fossem usados como contenção em caso de vazamento de óleo no mar. Como? Juntando os fios e envolvendo-os em um tecido, de modo a formar barreiras que "sugam" a substância a partir do primeiro contato. A dona da rede Grand Royal Barbers, Maria Dillon, afirmou em rede social que está garantindo que os filhos e as próximas gerações vivam em um planeta mais saudável.

De onde surgiu?

Este é um experimento que surgiu da parceria entre a rede Grand Royal Barbers e a Universidade de Tecnologia de Sidney, pioneira ao desenvolver a técnica. Além disso, a entidade Sustainable Salons também participa do projeto, contribuindo para reduzir o lixo em salões de beleza da Austrália e ainda produzindo as barreiras ecológicas com os cabelos.

Últimas notícias