Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Jovem vence câncer raríssimo e sonha em ser médica; veja como ela está hoje

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 10/12/2019 às 15:43
A menina venceu o câncer após 4 anos de tratamento | Foto: Reprodução Depois de descobrir um câncer raríssimo aos 14 anos, Ellie Waters enfrentou quatro anos difíceis de tratamento. Até que hoje, aos 18 anos, ela está curada e mostra como está recuperada. A adolescente se inspirou durante esse tempo e agora pretende se tornar médica para ajudar outras pessoas, assim como foi auxiliada um dia. O diagnóstico recebido em setembro de 2015 foi de Rabdomiossarcoma Alveolar, um tipo raro de câncer ao qual ela tinha apenas 20% de chances de sobreviver. Ellie seguiu firme na luta e frequentava o hospital pelo menos três vezes por semana, acumulando um total de 17 meses de quimioterapia. Foi esse tempo de tratamento no Hospital Queen’s Medical Centre, em Nottingham na Inglaterra, que fez com que a menina escolhesse uma profissão para a vida. “Eu nunca quis ser médica. Antes disso, queria ser executiva. Mas eu encontrei paixão pela medicina ao ver os médicos do hospital em que eu estava. Eu quero ser oncologista pediátrica (especialidade da medicina que trata crianças com câncer)”, explicou a adolescente em entrevista ao jornal britânico Metro.

Recomeço

O câncer fez com que Ellie repensasse suas atitudes e percebeu que precisava restabelecer o seu relacionamento com a irmã. “Nós costumávamos brigar muito, mas algo como o câncer faz você esquecer todas as coisas bobas, abraçar as diferenças e apreciar o tempo que passamos juntos. Antes nós éramos muito competitivas entre nós e agora nós gostamos de passar o tempo juntas. O câncer também me deu mais confiança porque eu passei muito tempo sozinha no hospital e precisei me tornar minha melhor amiga”, revelou a menina. Depois de tudo o que passou, a jovem necessita de um tratamento hormonal. A quimioterapia fez com que ela entrasse na menopausa. Uma das consequências é a impossibilidade de ter filhos biológicos. “Agora a adoção é minha única opção e eu estou bem com isso. Eu sinto que vou estar dando algo para alguém”, concluiu a jovem. Ellie Waters, aos 18 anos, após ter vencido o câncer | Foto: Reprodução LEIA MAIS Atriz com câncer descobre doador de medula óssea através de chá revelação Homem ganha na loteria após vencer o câncer duas vezes

Últimas notícias