Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Gramado recebe título de Capital Nacional do Chocolate Artesanal

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 13/02/2020 às 15:10
Foto: Reprodução Quem vai à cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, não pode sair de lá sem provar o tão falado chocolate local. E, por isso, o município vai ganhar o título de Capital Nacional do Chocolate Artesanal. O Projeto de Lei (PL) foi aprovado pelo Senado na última terça (11), e agora a proposta segue para sanção presidencial. Além das belezas naturais e arquitetônicas de Gramado, o chocolate artesanal é um dos principais atrativos turísticos da região. Por lá, são 19 fábricas que produzem chocolates finos das mais diversas variedades, qualidades e preços.

Gramado

A cidade de Gramado é marcada pelas colonizações alemã, italiana e portuguesa. Conhecida como "Suíça Brasileira", tem uma arquitetura tipicamente europeia e turismo muito forte. O Natal Luz e o Festival de Cinema de Gramado são grandes atrativos da cidade. LEIA MAIS: Comer chocolate diariamente pode reduzir riscos de doenças cardíacas, diz estudo

Últimas notícias