Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Lar de idosas recebe mais de 4 mil ligações de voluntários em apenas três dias, após campanha sobre o amor

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 22/06/2020 às 17:52
Foto: Reprodução / Abrigo Presbiteriano O distanciamento social tem levado pessoas a descobrirem outras formas de demonstrar amor. Na última semana, o Abrigo Presbiteriano, um lar de idosas localizado no Lins de Vasconcelos, no Rio de Janeiro, chamou atenção nas redes sociais ao divulgar uma campanha simples, mas de grande impacto afetivo. O desafio era incentivar as pessoas a telefonarem para a instituição e conversar com uma das senhoras abrigadas. O lar acolhe cerca de 20 idosas com idades entre 77 e 100 anos. Inicialmente, os gestores da casa pensaram em mobilizar 30 conselheiro para participar da ação, mas se surpreenderam com a grande onda de solidariedade formada. Foto: Reprodução / Abrigo Presbiteriano “A princípio, a ideia era que os cerca de 30 conselheiros tirassem um tempo para telefonar e conversar com elas, já que a visita de parentes, familiares e amigos está proibida por conta dos perigos do coronavírus. Só que um de nós perguntou se poderia compartilhar com alguns amigos e nós concordamos. Foi aí que a coisa viralizou”, conta o presidente da instituição, João Fernandes.

Rede de apoio

No total, foram mais de quatro mil telefonemas em apenas três dias.  O telefone divulgado para receber ligações da campanha ficou congestionado e foi necessário providenciar um novo chip exclusivo para colocar família e a equipe de enfermagem em contato. “Teve telefonema até de fora do país: da Austrália, de Portugal, da Inglaterra, dos Estados Unidos, da Espanha… Gente de um monte de lugar. Foi muito além do que imaginávamos. Ficamos um pouco preocupados em conseguir dar conta de tudo, mas não vamos deixar de responder. Foram muitos gestos de amor e carinho. Isso não tem preço.” Veja o vídeo de agradecimento gravado: LEIA TAMBÉM: Foto de idoso pedindo ajuda para não fechar loja de plantas viraliza e gera rede de solidariedade *Com informações do Razões para Acreditar

Últimas notícias