Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Homem analfabeto aprende a ler e a escrever com sobrinha durante quarentena e foto viraliza

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 15/07/2020 às 19:24
Foto: Reprodução/Twitter

Um ato simples e cheio de amor conquistou a internet recentemente. Durante a quarentena devido à pandemia do coronavírus, a jovem Kennya Ramos ensinou o tio, que era analfabeto, a ler e a escrever. Sabendo da vontade dele de aprender, ela usou o tempo livre em casa para ajudá-lo.

"Meu tio não foi para a escola, então estou ensinando a ele como escrever e ele escreveu os nomes das netas pela primeira vez", diz a publicação, que conta com mais de 288 mil curtidas e 47 mil compartilhamentos.

Na foto publicada por Kennya, Jesus Felipe Lira mostra, orgulhoso, um caderno com seu nome escrito e com o nome das netas. Felipe é mexicano e trabalhou a vida inteira na construção.

Repercussão

O registro da alegria de Felipe com seu nome escrito por ele mesmo gerou milhares de comentários o apoiando. "Esta é a coisa mais fofa de todas", disse uma internauta. "Ele parece tão feliz", falaram vários outros usuários.

Como muitas pessoas pediram para que Kennya continuasse contando sobre a evolução do tio, ele também ganhou um perfil no Twitter para mostrar o processo de aprendizado. "Meu tio caiu em lágrimas com o apoio e amor de todos vocês. Muitos de vocês pediram para eu seguir atualizando com o progresso dele, então eu criei sua própria conta no Twitter. Muito obrigada", disse Kennya.

Últimas notícias