Zoom Escaper cria ferramentas para que o usuário fuja de chamadas de vídeo

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 18/03/2021 às 16:54 | Atualizado em 14/04/2021 às 17:38
X

Com a polarização dos smartphones, as pessoas começaram a entrar no mundo das mensagens virtuais, como o Instagram, Facebook, Whatsapp etc.

Diante disso, aquele velho costume de ir na casa de alguém para passar uma informação, ou até mesmo ligar, ficou para trás com a tecnologia. Um dos problemas que afetam a vida de muitas pessoas são aquelas chamas de vídeo indesejadas, deixando o usuário constrangido em recusar a ligação - para não ser considerado grosseiro ou algo do tipo.

Pensando em inovação, o artista Sam Lavigne criou ferramentas para que chamadas como essas sejam recusadas de forma ''natural''. O Zoom Scaper é um aplicativo que permite escolher diversos efeitos sonoros, como cães latindo, bebês chorando ou até mesmo fazendo passar pelos famosos ruídos de queda de conexão. Essas medidas são uma forma de escapar daquelas reuniões que não tem fim, entre outras diversas situações.

Saiba mais >> Criança já quebrou 12 televisões, quase inunda casa e causa um prejuízo de quase R$ 50 mil para a família

Saiba mais >> Hamburgueria cria pizza com recheio sabor tanajura; confira

Tutorial

Para usar o Zoom Scaper é necessário entrar no site Zoom Scaper, baixar o VB-Audio e mudar a entrada de áudio nas configurações do Zoom. Após isso, no site, clique em “Enable microphone” e, em seguida, na opção “Output”, selecione “VB-Cable (virtual)” e clique em “Start”.

Feito isso, abra o Zoom no computador e vá até “Settings”. Depois vá em “Audio”, defina a opção “VB-Cable” como dispositivo de entrada e certifique-se de que a opção “Supress background noise” está em “Low”.  

Tags

Autor