Você sabe como o Dia da Mentira surgiu? Conheça as curiosidades dessa história

Imagem do autor
Cadastrado por

O Viral

Publicado em 01/04/2021 às 18:20 | Atualizado em 14/04/2021 às 17:32
X

Muitas pessoas têm dúvida da origem do Dia da Mentira | Foto: Reprodução/TV JC Já contou alguma mentira por brincadeira no famoso dia 1º de abril? Apesar de muito conhecida, muita gente não conhece a origem da data.

Na verdade, existem muitas teorias sobre como esse dia foi marcado no calendário como “Dia da Mentira”. A história mais adotada pelos pesquisadores tem relação com uma mudança de calendário no século 16.

Após os reinos europeus adotarem o calendário gregoriano, algumas pessoas não aceitaram a mudança e continuaram seguindo o calendário antigo, no qual o início do ano era marcado com a chegada de abril. Esses grupos começavam comemorar a virada de ano na última semana de março até o dia primeiro de abril.

Dessa maneira, os franceses começaram a chamar essas pessoas como “tolos de abril”, forma em que a data é conhecida até hoje em lugares de língua inglesa.

Após o fim do renascimento, os reinos do norte da Europa iniciaram o costuma de fazer pegadinhas nesta data. Quer saber mais dessa história e algumas mentiras que todo mundo conta sem nem precisar do Dia da Mentira?

Confira o vídeo:

LEIA MAIS: Professor paga por diagnóstico de tuberculose para prolongar feriado Pegadinha do Google gera mais reclamações do que risadas no Dia da Mentira   

Tags

Autor