cão-robô

Conheça o cão-robô programado para urinar cerveja diretamente em copos

O youtuber Michael Reeves documentou todo o processo de programação e testes em um vídeo compartilhado nas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Welli Galindo

Publicado em 19/04/2021 às 13:11 | Atualizado em 19/04/2021 às 13:16
Notícia
X

Quem lembra do famoso cão-robô Spot? O youtuber Michael Reeves aprimorou o projeto da empresa de engenharia robótica Boston Dynamics para aprender a urinar cerveja. A ideia não para por aí. O programador não quis apenas que o cão-robô urinasse a bebida, mas fizesse isso diretamente em copos. Algumas novas ferramentas adicionadas ao projeto, e pronto. Objetivo alcançado.

O vídeo em que Michael compartilha o trabalho realizado tem feito sucesso nas redes sociais. Para chegar ao resultado desejado, o youtuber precisou incrementar uma mangueira automatizada para líquidos passarem à uretra do cachorro. Outra curiosidade é que também foi necessário contar com a ajuda de uma câmera de segurança para que, com sensor de mapeamento de ambiente, fosse possível encontrar os copos. O auge do projeto é o cilindro nas costas do robô, que leva a cerveja gelada.

Aprimoramento

No vídeo é possível observar que Spot não acerta todas as vezes a bebida no local correto e acaba jogando cerveja no chão, o que faz com que o pet escorregue. Michael conta que tentou uma parceria com a Boston Dynamics para a aprimorar o projeto, mas não obteve retorno.

Por esse motivo, o youtube planejou uma “vingança” e foi com o robô até Boston. Lá, com tom de brincadeira, Michael programou Spot para urinar na porta da empresa de engenharia robótica.

O cão-robô Spot é um dos produtos mais famosos já fabricados pela Boston Dynamics e custa US$ 75 mil, o equivalente a R$ 427,9 mil.

Tags

Autor