Google

Jovem compra domínio do Google por R$16,00

Com apenas 270 pesos argentinos, jovem que já trabalhou na área de tecnologia comprou o domínio do Google

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 23/04/2021 às 16:52
Notícia
X

O domínio do Google da Argentina passou a ser, por algumas horas, do jovem Nícolas David Kuroña. Ele teria encontrado o URL 'google.com.ar' disponível para compra ao acessar o Nic Argentina que é a Direção Nacional do Registro de Domínios da Internet do país. Segundo o jornal Clarín, o domínio ficou nas mãos de Nícolas por algumas horas entre a noite da última quarta-feira (21) e da manhã da quinta-feira (22), deixando assim, o site fora do ar.

Reprodução
O site ficou fora do ar - Reprodução

Enquanto o Google tentava resolver esse equívoco, o site ficou mantido fora do ar. Como o Kuroña "assumiu" o domínio de forma legal, no Nic Argentina dizia que o link teria mudado de dono e estava no nome do jovem.

Enquanto o circo pegava fogo, na sua rede social, o jovem Kuroña foi questionado como o fato teria ocorrido. Ele explicou que comprou o endereço porque "o domínio teria expirado" e que tudo foi feito de forma totalmente legal. Em contrapartida, o grupo Open Data Córdoba, responsável pelo monitoramento dos domínios do país disse que o "google.com.ar" não teria expirado, apenas teria mudado de dono, passando de Google para Kuroña e agora de volta para o Google.

Reprodução
Jovem afirma que comprou o domínio de forma legal - Reprodução

 

Procurado pelo site da emissora Tyc Sports, Nícolas afirmou que teria pago 270 pesos, equivalente a R$16,00, pelo registro. Domínios terminados em .ar são válidos por um ano, caso não sejam renovados, são perdidos.

Nesta quinta-feira (22), o endereço do Nic Argentina também ficou fora do ar. Quando os serviços voltaram a funcionar, a busca pelo domínio “google.com.ar” apontava que a propriedade tem data de expiração em 1º de novembro de 2021.

De acordo com Clarin, em comunicado à imprensa local, o Google se limitou a informar que o acesso ao site foi estabilizado. “O problema que afetava o acesso ao ‘google.com.ar’ foi resolvido. Lamentamos os inconvenientes que essa situação possa ter gerado e estamos investigando as causas”, disse um porta-voz da empresa.

 

Tags

Autor