viral

Saiba a história por trás de ''Save Ralph'', curta-metragem que emocionou diversas pessoas

O vídeo de um coelho cobaia tem sido um dos assunto mais discutidos da semana, pelo fato de alertar pessoas que consomem marcas que realizam testes em animais.

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 27/04/2021 às 16:04
Notícia
X

Nessa última semana, um vídeo tem feito muitas pessoas repensarem sobre como funciona os procedimentos estéticos usados em seus corpos, como maquiagem, desodorante, perfume e - praticamente - a maioria dos produtos de higiene e limpeza das residências. A curta-metragem ''Save Ralph'' conta a história de um coelho cobaia, que serve para testes de substâncias que serão utilizadas em produtos de beleza. 

Originalmente, o filme foi dublado por astros de cinema como Taika Waititi, Zac Efron, Ricky Gervais, Olivia Munn, Tricia Helfer e Pom Klementieff. Já na versão dublada para o português, Rodrigo Santoro é quem faz a voz.

Confira o vídeo:

O vídeo foi realizado pela instituição de caridade  contra os animais, Humane Society International (HSI), que critica o uso de cosméticos em animais. A história se passa com o coelho Ralph, gravando um documentário, sobre como é ''maravilhosa'' a vida de um animal que passa por testes químicos, relatando suas consequências cruéis. 

No início do vídeo, Ralph comenta sobre as dores que sente devido aos testes que sofreu durante o tempo, como uma orelha surda que apita, fazendo um barulho irritante, seu olho cego, queimaduras por todo o pelo, além de dores pelo corpo. ''Está tudo bem. Nós fazemos pelos humanos, certo? Eles são muito superiores a nós, animais'', diz Ralph, ironizando a tragédia.

Em seguida, o coelho comenta sobre todos os seus familiares que morreram sendo cobaias, como seus pais e seus filhos. Na outra cena, os humanos pegam ele e prendem pelo pescoço para realizar o procedimento. ''Eu sei que parece ruim, mas eu vejo da seguinte forma: é o meu trabalho'', diz Ralph. Na mesma parte, ele comenta ''se um só ser humano puder ter a ilusão de que seu batom, ou desodorante são mais seguros…” e rapidamente é interrompido por outros coelhos pedindo ajuda para sair daquele lugar.

Reprodução /  The Humane Society International (HSI)
''Save Ralph'' conta a história de um coelho cobaia, que sofre com as químicas de empresas de produtos estéticos. - Reprodução / The Humane Society International (HSI)

No final aparece o coelho, com diversas feridas e sem enxergar, mostrando - mesmo que seja em ficção - a realidade de todos os animais que sofrem diante dos testes e alertando as pessoas sobre a importância de consumir produtos de empresas que não façam animais de cobaias, já que existem outros procedimentos sem a utilização de vida para testar os produtos.

O slogan da campanha é: ''Nenhum animal deve sofrer ou morrer em nome da beleza''.

Tags

Autor