Nônuplos

Mulher de 25 anos dá à luz 9 bebês no Marrocos

Halima Cisse estava grávida de 7 bebês, mas quando chegou perto da hora do parto, descobriu ter dois bebês a mais

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 05/05/2021 às 17:37
Notícia
X

A maliana Halima Cisse de 25 anos tinha conhecimento de está gerando 7 bebês em seu ventre. Por causa da gravidez de risco, a jovem foi transferida de um hospital em Mali, onde mora, para um outro no Marrocos. O que ela não esperava era que daria à luz a 9 nenéns e não a 7 como imaginava. Sendo assim um caso raríssimo de nônuplos. 

O procedimento foi planejado pela cooperação internacional entre os dois países. O Ministério da Saúde do Mali confirmou o nascimento dos 9 nenéns, sendo 5 meninas e 4 meninos, nesta terça-feira (4), mas  garante que todos passam bem. Na nota o governo não divulgou as semanas da gestação e nem o peso das crianças.

Segundo a nota do governo do Mali, Halima ficou internada por duas semanas sendo acompanhada pelos médicos de um hospital local, mas no final de março teve que ser transferida para o Marrocos, para uma maternidade que assumiu a responsabilidade do procedimento de risco.  

A ministra da Saúde do Mali parabenizou as pessoas envolvidas na operação. "Agradecemos o apoio da família Cisse, voluntários e de todo o povo do Mali. Damos os parabéns às equipes médicas do Mali e do Marrocos cujo profissionalismo fez com que o resultado desta gravidez fosse tão feliz.", disse Fanta Siby, em um comunicado.

 

Tags

Autor