RARIDADE

Criatura das profundezas do oceano surpreende ao ser encontrada intacta em praia

O caso aconteceu nos EUA e o animal foi abrigado no Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia

Imagem do autor
Cadastrado por

Welli Galindo

Publicado em 11/05/2021 às 11:53 | Atualizado em 12/05/2021 às 11:38
Notícia
X

Já se imaginou dando uma voltinha na areia da praia quando de repente… dá de cara com uma criatura inusitada das profundezas do oceano? Esse animal que vive a mais de 3 mil metros abaixo da superfície do mar foi encontrado na praia de Crystal Cove, na cidade de Newport Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (7).

O acontecimento deixou os guardas-florestais e salva-vidas do parque estadual, que foram chamados para o resgate, completamente surpresos. “Ele foi identificado como um peixe-futebol do Pacífico, que é uma espécie de tamboril que normalmente vive em profundidades de mais de 3.000 pés abaixo da superfície”, informou a empresa de barcos de turismo Davey’s Locker Sportfishing & Whale Watching no Facebook.

Davey’s Locker Sportfishing & Whale Watching
Peixe-futebol foi encontrado em praia da Califórnia - Davey’s Locker Sportfishing & Whale Watching

Por sorte o visitante que avistou a criatura ligou prontamente para o resgate e deu tempo de recuperar o animal intacto. Ele mede aproximadamente 45 centímetros, foi abrigado no Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia e deve ser encaminhado para um museu ou instituição educacional.

“É uma das mais de 3.000 espécies vivas de tamboril de todo o mundo. Embora o peixe em si não seja raro, é extremamente raro ver um assim intacto ao longo de uma praia no sul da Califórnia. Barbatana dorsal longa carnuda, chamada de ilício, se estende na frente da boca e tem um bulbo fosforescente na extremidade que pode emitir luz para atrair presas desavisadas para mais perto dela”, informou a NBC Los Angeles.

Tags

Autor