INUSITADO

Vereador tenta criar o 'Dia do Corno' em município da Paraíba; PL foi barrada

Para justificar o Projeto de Lei, o vereador disse que "corno" é uma figura folclórica da cidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Letícia Saturnino

Publicado em 27/05/2021 às 15:02
Notícia
X

Quando a gente pensa que já viu de tudo, o nordestino surpreende ainda mais. O vereador Luciano Serrano (PSDB-PB), conhecido como Nininho do Bode, tentou criar um Projeto de Lei 066/21 que definiria o 'Dia do Corno' na cidade de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa. O dia escolhido seria 26 de junho.

O projeto, no entanto, foi barrado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal. Segundo Jackson Alvino (PSD), presidente da CCJ, o projeto é "incompatível com os princípios norteadores da sociedade". Ele acatou o parecer do relator, vereador Alysson Gomes (PSL). Segundo ele, apesar da constitucionalidade, o projeto se torna ilegal no mérito por "ausência de interesse local".

O parlamentar falou sobre a repercussão da proposta: “Até os cornos que hoje reclamam da proposta vão comemorar". Ele continuou dizendo que vão aparecer na comemoração "os cornos, os futuros cornos e os simpatizantes”.

Para justificar o Projeto de Lei, o vereador disse que "corno" é uma figura folclórica da cidade. O vereador está no seu primeiro mandato e foi eleito com 656 votos.

*Com informações do Portal T5

Tags

Autor