ALEXA

A famosa Alexa, inteligência artificial, dá 'fora' em usuário e vídeo viraliza

Usuário fala para Alexa que seu tio morreu hoje e recebe um 'fora' que viralizou na internet.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 28/05/2021 às 15:26
Notícia
X

A perda de um ente querido é sempre uma fase triste da vida e as vezes é complicado achar alguma palavra ou frase que conforte a pessoa que está passando por aquele momento. Porém, para a Alexa - inteligência artificial que conversa e interage com os humanos - essa questão é bem simples. O motivo é que nas últimas semanas, um vídeo tem viralizado na redes sociais por causa de uma 'patada'. 

O usuário falou para a Alexa que seu 'tio morreu' e logo depois, a inteligência sugere uma piada para animar o rapaz: "Toc, toc!", "Quem é?", "Não é seu tio". O vídeo rendeu muita visualizações por ser algo diferente e irônico.


Porém isso não é motivo para preocupação ou uma possível revolta dos robôs. Na verdade, a Alexa foi programada pelo próprio usuário para responder aquilo, ou seja, ele já sabia o que viria. No formato "padrão", ela responderia apenas com a frase: "sinto muito pela sua perda".

Já imaginou se isso vira moda e se torna padrão? O cantor Wesley Safadão também tem feito sucesso com sua nova música 'Alexa'. Afinal, ''o que a Alexa mandar, todo mundo vai fazer''.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wesley Safada?o (@wesleysafadao)



Tags

Autor