susto

Cratera com mais de 120 metros engole casa e cachorros

O buraco foi aberto, no México, ainda no final do mês de maio e está aumentando com o passar do tempo

Imagem do autor
Cadastrado por

Welli Galindo

Publicado em 22/06/2021 às 14:13
Notícia
X

Se a maioria dos pernambucanos sofre com tantos buracos nas vias perto de casa, imagina quem tem convivido com uma cratera de 124 metros de diâmetro? O estrago tem sido tanto (porque ainda não foi resolvido), que até uma casa e dois cachorros foram engolidos pelo buraco.

Há cerca de um mês, em Santa Maria Zacatepec, na zona rural do México, a residência já estava ameaçada e foi tomada quase por completo há uma semana, na segunda-feira (14), restando apenas um dormitório e uma parede de outro cômodo sobre terra firme.

A família que perdeu o lar diz estar desacolhida. "Nós não temos nada. Nós não somos daqui, não temos parentes aqui, estamos sozinhos”, afirma um dos moradores da casa, Heriberto Sanchez.

De acordo com o depoimento de uma fonte anônima à imprensa local, ainda na mesma semana, dois cachorros caíram dentro da cratera, mas foram resgatados com vida pelos bombeiros da cidade.

Ao ser perguntado sobre a situação da família desabrigada, o governador do estado de Puebla, Miguel Barbosa, garantiu um novo lar para os atingidos.

Desde o dia 29 de maio o buraco está aberto. Ainda no começo de junho, a CNN informou que o governo já está investigando o que causou o acidente, mas o estudo pode levar até 30 dias para ser concluído.

Tags

Autor