Galo matuto

Conheça Fernando, o galo que virou um pet mimado e ganhou roupa especial para o São João

Poderia ser ‘só mais um’ galo mas ele virou bichinho de estimação mais amado e mimado da família

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Salles

Publicado em 23/06/2021 às 19:50 | Atualizado em 23/06/2021 às 20:28
Notícia
X

Um pintinho colorido no meio da feira. Todo mundo já parou pelo menos uma vez na vida para admirar, brincar e comprar o bichinho, não é? Pois bem, numa feira um pintinho ganhou uma dona muito dedicada e que sempre adorou mimar o pet.

No bairro de Maurício de Nassau em Caruaru, Agreste de Pernambuco, ele poderia ser ‘só mais um’ galo mas virou bichinho de estimação mais amado e mimado da família. A tutora do galo, Katyanne Guilherme, não esperava se apegar tanto ao animal. Aos seus cuidados, Fernando virou um galo forte e bonito e já apegada, enche de mimos. Neste São João, o galo ganhou roupinha temática e tudo. Fernando virou um matutinho para pular - ou seria cacarejar - São João dentro de casa e fazer a alegria da família e levar as redes sociais à loucura.

Acervo Pessoal
Galo Fernando vestido de matuto - Acervo Pessoal
Acervo Pessoal
Galo Fernando vestido de matuto - Acervo Pessoal
Acervo Pessoal
Galo Fernando vestido de matuto - Acervo Pessoal

Apego

Ele chegou ainda novinho na casa de Katianne com outro pintinho que não resistiu. Mas Fernando foi ficando bonito e forte e a tutora se apegando… Há 7 meses com Katyanne, este é o primeiro São João comemorando e já começa com mimos. “E se Deus quiser vai ter o São João, vai ter o Natal, vai ter o carnaval e eu vou enfeitar ele”, diz ela. E Katyanne vai começar a procura de uma parceira para Fernando e garante que nunca vai matar o bichinho. “Nunca vou matá-lo, ele vai morrer de velhice mas matar não”, conta.

Esse galo tá demais, né, não? Por enquanto, Fernando vai ganhar muito milho para fazer a festa.

Tags

Autor