Pesca farta

Não é história de pescador: camarão gigante com mais de 400g é fisgado no Rio Grande do Norte

Para se prevenir de ser chamado de mentiroso e ouvir que é "história de pescador", seu Gabriel tratou de tirar logo uma foto do camarão na balança e provar o feito

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Salles

Publicado em 25/06/2021 às 18:06 | Atualizado em 25/06/2021 às 18:09
Notícia
X

Um pescador do município de Tibau, no Rio Grande do Norte, conseguiu um feito de chamar muita atenção: fisgou não um peixão, mas um camarão gigante. O crustáceo, que mede cerca de 50 cm e pesa mais de 400g, foi pescado na quinta-feira (24) por Gabriel Silva, de 80 anos. Ao G1, ele contou que quebrou o próprio recorde ao capturar este camarão.

Para se prevenir de ser chamado de mentiroso e ouvir que é “história de pescador”, seu Gabriel tratou de tirar logo uma foto do camarão na balança e provar o feito. O crustáceo pesa exatamente 408g.

Reprodução/Redes Sociais
- Reprodução/Redes Sociais

A pescaria

Seu Carlos tem um método para a pescaria de gigantes, além de contar com ajudantes. ”Era muita gente 'atrás' de levar o camarão", disse seu Gabriel em entrevista ao portal de notícias G1. Agora, ele não tem mais sossego, virou uma celebridade no município de Tibau. Todo mundo quer ver o camarão de perto.

Diferente dos outros frutos do mar que captura, não vai vender o camarão. Vai mandar o camarão gigante para um filho que mora em Natal.

Hum… o que será que o filho de seu Carlos vai fazer? Quantas receitas dá para fazer com este camarão enorme? Por aqui a gente fica só sonhando com esse camarão.

Tags

Autor