Estratégia de vacinação

Prefeitura de Santa Maria usa Goku para incentivar vacinação contra a covid-19

Personagem famoso ilustra campanha para que a população vá receber a segunda dose de imunizante

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Salles

Publicado em 01/07/2021 às 22:59 | Atualizado em 02/07/2021 às 0:41
Notícia
X

Tem fã de Dragon Ball Z aí? A prefeitura da cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, adotou uma estratégia bem legal e muito didática para incentivar a vacinação. Um post publicado nas redes sociais da prefeiturailustra o personagem principal da serie de animação, o Goku, com a primeira dose da vacina, e o Goku Super Sayajin depois da segunda dose.

Redes Sociais/Prefeitura de Santa Maria
- Redes Sociais/Prefeitura de Santa Maria
Redes Sociais/Prefeitura de Santa Maria
- Redes Sociais/Prefeitura de Santa Maria

“Reunir as sete esferas do dragão não é uma tarefa fácil, mas sabia que com apenas DUAS você pode invocar o gigante dragão Shen Long da imunização!?” Diz um trecho da publicação que recebeu vários elogios pela forma descontraída e didática de falar sobre a importância da vacinação contra a covid-19 e de receber as duas doses do imunizante. Com uma grande onda de negacionismo e informações falsas, estratégias didáticas são uma boa saída para aproximar a população e desmitificar mitos relacionados a vacinação.

A estratégia de Santa Maria tem tudo para ser copiada por diversas cidades. Afinal, coisa boa tudo bem copiar, não é? E se já chegou a sua vez de ser vacinado, não deixe para depois, marca o dia e se prepara pra ser imunizado! Ah, e mesmo depois de receber as duas doses do imunizante, é importante manter o uso da máscara, lavar bem as mãos e usar álcool 70.

Tags

Autor