que fofura!

Vaca anã se torna atração turística de Bangladesh e fotos viralizam

Rani se tornou estrela nos jornais e canais de TV de sua região, além de receber mais de 15 mil visitas nos últimos três dias

Imagem do autor
Cadastrado por

Welli Galindo

Publicado em 07/07/2021 às 16:43
Notícia
X

Quem resiste a uma mini vaquinha? O animal de 51 centímetros de altura tem reunido milhares de pessoas, na cidade de Charigram, em Bangladesh. Rani, de 23 meses de idade, virou estrela nos jornais e canais de TV locais.

Os donos da vaca anã afirmam que ela é a menor do mundo. "Esta é uma vaca da raça boxer Bhutti. Nós a chamamos de Rani, que significa rainha. Ela pesa 26 quilos", contou Hasan Howlader, coordenador da Shikor Agro, a fazenda onde o pequeno bovino vive, à agência France Presse."Descobrimos na internet que a menor vaca conhecida vive em Kerala, na Índia, que pesa 40 quilos. Mas a nossa pesa apenas 26. Então, acreditamos que a nossa seja a menor do mundo. É por isso que nos inscrevemos no Guinness World Records. Eles nos responderam dizendo que vão investigar dentro de 90 dias", completou.

Rani também tem se tornado atração turística da sua cidade e está, apesar da pandemia de covid-19, reunindo um grande público para admirá-la. De acordo com o gerente da fazenda, mais de 15.000 pessoas teriam ido ver Rani nos últimos três dias. Nas redes sociais a vaca anã também é um sucesso: suas fotos viralizaram nas redes sociais.

O governo da região de Sajedul Islam informou que, após análise veterinária, o tamanho da vaca é consequência da endogamia, sistema de acasalamento entre indivíduos com certo grau de parentesco.

Tags

Autor