LGBTQIA+

Hamburgueria LGBTQIA+ de BH viraliza em perfil de app de "pegação"

Um dos sócios de uma hamburgueria LGBTQIA+ em Belo Horizonte criou um perfil em um aplicativo de "pegação" e viralizou

Imagem do autor
Cadastrado por

Ruana Quan

Publicado em 08/07/2021 às 18:15 | Atualizado em 08/07/2021 às 18:16
Notícia
X

Imagina, tu tranquilo em casa, num app pra encontrar um contatinho e do nada encontra um contato delicioso! Mas calma, não é desse jeito que tu tas pensando! Eu tô falando de um contato de uma hamburgueria LGBTQIA+!!! 

Divulgação/Stonewall Burger
Embalagem da hamburgueria LGBTQIA+ vai com panfletos sobre a história e cultura do movimento - Divulgação/Stonewall Burger

Isso aconteceu em Belo Horizonte, Hudson Bonatto se juntou com mais dois amigos e abriram uma lanchonete no fim de junho. A ideia era inaugurar no mesmo dia do Orgulho LGBTQIA+, já que o comercio é voltado para este público! Mas como nem tudo são flores, a gráfica que ficou responsável pela entrega dos panfletos atrasou. 

Foi como uma jogada de mestre que Hudson teve, a sacada de usar a geolocalização e o seguimento dos apps de "pegação" para criar uma conta no Grindr, igual como manda o figurino, com fotos dos hambúrgueres e ainda usou a função "TAP" para chamar mais atenção. Era tudo que precisava ser feito naquele momento.

Reprodução/Grindr
Prints das conversas no Grindr da hamburgueria LGBTQIA+ - Reprodução/Grindr

Todo o trabalho feito não pode ser bem aproveitado, porque o aplicativo proíbe nos termos de uso qualquer tipo de comércio dentro dele e bloqueou a conta. Hudson comenta “Consegui uns 30 seguidores e boas risadas. Já amanheci bloqueado, mas valeu a pena". 

 A estratégia até deu no que falar e rendeu umas brincadeiras e piadocas proibidas para menores de 18 anos. No Twitter, Hudson postou algumas conversas e as reações que já chegaram a mais de 55 mil likes e quase 3.500 retuites. A interação fez com que chegasse à 400 seguidores nas redes sociais do negócio. Mas esse número não significa que está dando o retorno investido pelos três sócios. As vendas ainda são baixas.

Divulgação/Stonewall Burger
Hambúrguer com batata frita com glitter comestível é o carro chef da hamburgueria LGBTQIA+ - Divulgação/Stonewall Burger

A intenção de Hudson é mudar do delivery para fazer um ambiente onde pessoas de sexualidades diferentes possam conhecer a história e a cultura do movimento LGBTQIA+. Já que o local é inspirado num bar nova-iorquino que é o berço para as marchas contra a LGBTfobia depois da revolta de 1969. 

Hudson é fotógrafo e formado em jornalismo, ficou sem desempregado por causa da pandemia do Covid-19. Igual aos seus amigos e sócios, Jéssica Araújo que é chef de cozinha e seu ajudante, Pedro Souza. Os três juntos investiram R$ 15 mil no aluguel onde o delivery foi instalado, no bairro de Santo André, em BH, na produção da cozinha e contam com um motoboy para fazer as entregas. 

 

Tags

Autor