Gambiarra?

Zelador cria um Corsa diferenciado com dois motores e vence Ferrari 488 Pista

Homem que limpava vidros, autodidata, monta um Corsa com 1.200 cv e dois motores capaz de vencer uma Ferrari 488 Pista

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Rafael Santos, Ruana Quan

Publicado em 13/07/2021 às 19:28 | Atualizado em 13/07/2021 às 19:40
Notícia
X

Quem lembra do Corsa no início dos anos 90 que fazia um sucesso? Provavelmente você conhece alguém que teve um desse! 

Pois bem, se eu te contar que aquele carro foi transformado em um 'Hulk' dos carros, a ponto de vencer uma corrida contra uma Ferrari 488 Pista, tu iria acreditar?

Reprodução/Instagram
Corsa turbinado por zelador autodidata - Reprodução/Instagram

Foi o que Adam Beard fez com o carro que comprou há 10 anos, lá na Inglaterra. Na época, o carro custava aproximadamente R$ 1.300, numa cotação aproximada. Beard é mecânico autodidata e garante que montou sozinho toda a mecânica do carro enquanto trabalhava limpando vidraças. 

A sacada de colocar dois motores no "Corsinha" veio da conveniência de poder usar a tração mista, no caso, tanto só a dianteira, ou só a traseira, ou as duas juntas! Beard gastou mais ou menos R$ 360.000 para montar esse "Corsa Hulk", mas claro, em bons longos anos! O que justifica o fato de ter feito tudo sozinho!   

Reprodução/Youtube
Disputa entre Corsa turbinado e Ferrari 488 Pista - Reprodução/Youtube
 

Que a Ferrari tem todo um glamour isso a gente já sabe, mas o que está em jogo não é só a beleza, mas sim os 710 cv e o motor 3.8 V8 biturbo e mais todas as outras parafernálias que o carro tem! O que garante toda a agilidade do veículo. 

Eis que durante uma corrida para saber qual dos dois automóveis era o mais rápido o Corsa, empatou com 0,3 segundos de diferença, cravando 7,2 segundos nos 400 metros.

 

Tags

Autor