acidente

Chá revelação causa incêndio florestal e casal responsável é acusado de homicídio culposo

O fogo atingiu quase 100 km², um bombeiro morreu em serviço, 13 pessoas foram feridas e mais de 100 retiradas de suas casas

Imagem do autor
Cadastrado por

Welli Galindo

Publicado em 21/07/2021 às 19:03
Notícia
X

Após investigações, as autoridades dos Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira (21), que um casal vai responder judicialmente pelo chá revelação responsável por causar um incêndio devastador na Califórnia, em 2020.

O fogo atingiu aproximadamente 100 km² entre setembro e novembro do ano passado. Além disso, um bombeiro morreu em serviço e pelo menos 13 pessoas ficaram feridas. Mais de 100 habitantes foram removidos de suas casas às pressas.

Refugio Manuel Jimenez Jr. e Angela Renee Jimenez são acusados por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, assim como por outros crimes relacionados ao incêndio. O casal se declara inocente.

De acordo com o resultado das investigações do Corpo de Bombeiros local, um "dispositivo pirotécnico gerador de fumaça", utilizado em um chá de revelação, foi a causa das chamas.

Chá revelação é uma festa em que os pais descobrem o sexo da criança por meio de diferentes surpresas. Uma das maneiras de descobrir se o bebê é menino ou menina, é por meio de fumaça colorida, em que surge a cor escolhida para representar o sexo.

O casal realizou o evento em um parque e, segundo Jason Anderson, promotor de Justiça do distrito de San Bernadino, ao identificar o fogo, tentaram conte-lo com garrafas de águas, mas chamaram a polícia logo que perceberam a gravidade da situação.

Tags

Autor