Bombando na rede

Beca Barreto: o fenômeno do TikTok com vídeos de dança

Sem se importar com likes e visualizações, a jovem começou a gravar vídeos curtos para as redes sociais apenas por diversão

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Salles

Publicado em 23/07/2021 às 21:05
Notícia
X

Aos vinte anos, a recifense Beca Barreto é um fenômeno nas redes sociais. Com coreografias de músicas nacionais e internacionais, a jovem já acumula mais de 13 milhões de seguidores no TikTok e mais de 4 milhões no Instagram. Sem se importar com likes e visualizações, a jovem começou a gravar vídeos curtos para as redes sociais apenas por diversão. Depois de um vídeo com uma dança no reels do Instagram, também compartilhado no TikTok, Beca estourou e começou a conquistar seguidores. Apesar de ter começado a alimentar o perfil fazendo dublagem de áudios virais na plataforma, a paixão de Beca sempre foi dançar.

"Meu sonho sempre foi trabalhar com dança, ser atriz e trabalhar com internet, mas eu fazia faculdade de Psicologia", conta Beca que precisou trancar a faculdade quando não conseguiu mais conciliar a graduação com a agenda de digital influencer. Com apenas 20 anos, Beca já alcançou todo o Brasil com sua desenvoltura em frente à câmera. É lançamento de música? Beca com certeza lança um challenge, uma espécie de desafio lançado pelos artistas como meio de divulgação de novas músicas.



Beca dança todos os ritmos desde criança, nunca fez aula de dança nem passou a gravar e postar com intuito de dedicar suas redes a esse tipo de conteúdo. Foi um movimento espontâneo que veio no começo da pandemia. "Quando comecei a gravar foi para espairecer dos problemas pessoais, era uma forma de me divertir fazendo algo que eu amava", conta à reportagem do JC. Além disso, Beca movimenta as redes incentivando os seguidores a dançarem também, reproduzirem as coreografias e moviemtar seus corpos.

Rotina

O sonho de Beca sempre foi trabalhar com arte. “Meu sonho sempre foi trabalhar com dança, ser atriz e trabalhar com internet. Hoje já estou conquistando esses meus sonhos, porém quero expandir internacionalmente.”, conta a influencer ao JC. Com a agenda cheia, Beca se prepara para deslanchar a carreira profissional e fazer cinema também. "Meu sonho é trabalhar e fazer uma série na Netflix", conta ao JC. Aos vinte anos, a influencer sonha alto e corre para realizar os objetivos. “Neste momento, estou priorizando minha carreira. Estou muito feliz em ter alcançado minha independência pessoal e financeira. A meta agora é alavancar a carreira internacional”, explica Beca.

 

Tags

Autor