METEORO

São Paulo registra ''surto'' de meteoros; veja

Na última sexta-feira, a Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon) avistou o fenômeno em São Paulo

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 16/08/2021 às 17:11
Notícia
X

Nessa sexta-feira (13), um fenômeno incrível pode ser visto em solo brasileiro, mais precisamente em São Paulo, além de outros países como Estados Unidos e Canadá. Em Nhandeara, a Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon) avistou os meteoros, que estavam ''desenhando'' o seu, como uma espécie de ''surto'', indo para diversos lados.

Outro lugar, do mesmo estado, que pode contar com essa experiência incrível foi em Pardinho, no sábado, com um flagrante de 243 meteoros no céu, de acordo com a estação que fica no município. Em entrevista ao G1, o o astrônomo Renato Poltronier explicou sobre o que aconteceu.

''Não é tão comum. É que neste caso a Terra está atravessando a trilha de partículas deixada pelo cometa que gerou a chuva Perseidas, que vai de 20 de julho até 24 de agosto, tendo sua máxima estimada nos dias 11, 12 e 13'', disse Renato.

“Este ano a Perseidas nos enganou e teve um surto no dia 14, o que não era esperado. Por isto a importância de observar, registrar e estudar”, completou.

 

Tags

Autor