São Paulo registra ''surto'' de meteoros; veja
Na última sexta-feira, a Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon) avistou o fenômeno em São Paulo
Nessa sexta-feira (13), um fenômeno incrível pode ser visto em solo brasileiro, mais precisamente em São Paulo, além de outros países como Estados Unidos e Canadá. Em Nhandeara, a Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon) avistou os meteoros, que estavam ''desenhando'' o seu, como uma espécie de ''surto'', indo para diversos lados.
- Por ser negra, mulher foi proibida de usar vestido de noiva e realiza sonho aos 94 anos
- Tourada com anões causa polêmica e pode ser proibida na Espanha
- Bem-te-vi vira sensação no Twitter e roda o mundo com meme
- Circuito de segurança flagra homem doando muletas novas para morador de rua com deficiência física; veja o momento
Outro lugar, do mesmo estado, que pode contar com essa experiência incrível foi em Pardinho, no sábado, com um flagrante de 243 meteoros no céu, de acordo com a estação que fica no município. Em entrevista ao G1, o o astrônomo Renato Poltronier explicou sobre o que aconteceu.
''Não é tão comum. É que neste caso a Terra está atravessando a trilha de partículas deixada pelo cometa que gerou a chuva Perseidas, que vai de 20 de julho até 24 de agosto, tendo sua máxima estimada nos dias 11, 12 e 13'', disse Renato.
“Este ano a Perseidas nos enganou e teve um surto no dia 14, o que não era esperado. Por isto a importância de observar, registrar e estudar”, completou.